ESPORTES

domingo, 29 de março de 2015

Vettel exalta sensação de vencer com a Ferrari

Vettel exalta sensação de vencer com a Ferrari: "Me lembrei de Schumacher"

Após conquistar a primeira vitória com a escuderia italiana, tetracampeão mundial
fala sobre importância de Schumacher em sua carreira: "Michael era o meu herói"





A comoção no lugar mais alto do pódio dava uma dimensão do simbolismo de vencer pela primeira vez com a Ferrari. Diante de engenheiros, mecânicos e torcedores de sua equipe,Sebastian Vettel se entregou à emoção e começou a festejar ainda durante a execução do hino italiano, simulando a regência de "Fratelli d'Italia" - assim como fez muitas vezes o heptacampeão Michael Schumacher  (veja o vídeo acima). E foi justamente do grande ídolo da infância que Vettel se lembrou enquanto celebrava a vitória no GP da Malásia deste domingo.
- Foi um dia fenomenal. É uma sensação incrível. Ver os meus colegas quando eu estava no pódio e olhar para baixo, era uma atmosfera fantástica. Eu só conseguia me lembrar das vitórias que Fernando (Alonso) teve com a Ferrari, e recordei especialmente as vitórias que Michael (Schumacher) comemorou com a equipe. Fazer parte dessa equipe é algo muito especial. Isso me deixa muito feliz - disse o alemão de 27 anos.



O tetracampeão mundial nunca escondeu que seu grande sonho era defender a Ferrari. Schumacher, que se tornou praticamente sinônimo da escuderia italiana durante sua exitosa passagem pelo time, foi o grande incentivador da carreira do compatriota no automobilismo, e vestir o mesmo macacão vermelho que consagrou o ídolo era um objetivo claro de Vettel. O que o jovem alemão mal poderia imaginar era que a primeira vitória aconteceria tão rápido, apenas em sua segunda corrida como titular do time de Maranello. 
O piloto, que se consagrou na RBR, decidiu se transferir para a equipe quando ambos enfrentavam um momento de dificuldade nas pistas. Tanto Ferrari quanto Vettel passaram a temporada 2014 sem vitórias. O resultado surpreendente deste domingo só foi possível graças ao intenso trabalho de reformulação promovido pela escuderia, incluindo a troca de profissionais e o investimento de nada menos que € 370 milhões (cerca de R$ 1,3 bilhão) no novo carro - cifra bem acima dos € 270 milhões (R$ 953 milhões) do orçamento do ano passado. Ao falar sobre o primeiro grande êxito com o macacão vermelho, Vettel recordou os tempos de garoto e voltou a falar sobre o ídolo Schumacher.
- Eu estou sem palavras. O ano passado não foi bom para mim. O carro deste ano se encaixa muito bem. Foi uma grande mudança, mas a equipe tem sido fenomenal, me acolhendo muito bem desde o primeiro dia. Me lembro quando o portão se abriu em Maranello, foi como um sonho se tornando realidade. A última vez que tinha estado lá eu ainda era um garoto, assistindo a Michael através do muro de proteção, e agora estou aqui, pilotando este carro vermelho. É incrível - definiu o tetracampeão.



Com o primeiro lugar deste domingo, Vettel encostou no líder do campeonato, o inglês Lewis Hamilton, que chegou em segundo. O atual campeão da categoria tem 43 pontos, enquanto o piloto da Ferrari, terceiro colocado na prova de abertura, na Austrália, soma agora 40 pontos. Ao analisar o resultado, o alemão se disse orgulhoso por conseguir superar a Mercedes, que tem sido soberana desde o ano passado, e destacou Michael Schumacher como fonte de inspiração para os pilotos de sua geração.
- Michael era o meu herói e de todas as crianças que pilotavam karts na Alemanha naquela época. Nós olhávamos para ele e tudo o que ele se tornou também transformou as nossas vidas. Por isso, eu provavelmente ainda não consegui entender o quanto a vitória de hoje é especial. É muito, muito emocional. Pela primeira vez, eu vi todas as bandeiras da Ferrari sendo agitadas. Estou muito orgulhoso, principalmente por ter batido esses caras (Hamilton e Rosberg), porque eles têm sido extraordinariamente fortes desde o ano pasasdo. Vencê-los de forma justa e na pista é um feito incrível, e eu agradeço a toda a equipe de Maranello - afirmou.
Ao registrar a 40ª vitória de sua carreira, Vettel ficou a apenas uma de igualar a marca do tricampeão mundial Ayrton Senna, detentor de 41 triunfos na categoria. A Fórmula 1 retorna agora no dia 12 de abril, com o GP da China. Confira o calendário completo e a classificação da temporada! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário