ESPORTES

domingo, 29 de março de 2015

OPINIÃO: São paulo 3x0 Linense





CENI


Nação do Maior do Mundo;

Um protesto insólito, uma goleada prevista, a mesma dificuldade de sempre e um gol a la “Aloísio Chulapa". Essas foram as principais manchetes de São Paulo e Linense no Morumbi. A obrigatória vitória não ameniza os problemas do elenco São-Paulino.

Sem Ganso, Michel Bastos, Tolói e Souza, Muricy optou por escalar novamente uma equipe praticamente reserva para o jogo. Paulo Miranda entrou na zaga ao lado de Edson Silva, Auro e Carlinhos alas, Hudson, Thiago Mendes e Boschilia no meio. Pato com Centurión completaram o ataque.

O primeiro tempo foi horroroso. O Linense se plantou na defesa e o São Paulo não teve competência para balançar as redes, quiçá arrumar oportunidades de gol. Pior, no início do jogo as chances foram iguais para as duas equipes. O Tricolor até tomou algum sufoco.

Kardec


A segunda etapa melhorou com a entrada de Kardec no lugar de Pato. O centroavante arrumou uma falta para o capitão Ceni, bem ao estilo Aloísio Chulapa. Bola na rede com maestria. Aliás, sinto falta de alguém que faça esse pivô na grande área. Fazia tempo que essa jogada não era feita. O gol abriu o Linense, que tornou o jogo mais aberto. Bom para Ewandro e Boschilia, que tiveram espaços e criaram oportunidades. Em duas delas, caixa de Kardec, que fez o seu papel.

O blog previu a goleada desde a patética derrota de quarta-feira. O Paulistinha é muito fraco e mesmo assim o São Paulo não se acerta. O foco é 101% no jogo da Argentina. O San Lorenzo vem focado, empolgado pela goleada diante do Lanús, e com o apoio do seu torcedor. Uma derrota no Gasômetro seria muito ruim para a equipe.

Independente dos próximos jogos, Muricy precisa mexer tanto taticamente quanto tecnicamente na equipe titular para melhorar seu rendimento. Breno e Rodrigo Caio tem que se condicionar rapidamente, Hudson já merece vaga na equipe titular e Pato, Kardec e Centurión também vem mostrando melhor aproveitamento. Muricy tem peças para mexer, precisa ser corajoso e sair do esquema 'tik tak' sem fim.

É hora de mudar um pouco e sair do lugar comum que está a equipe.

Saudações Tricolores!

Nota dos personagens da partida:

Rogério Ceni Gol vintage, estilo 2005, 2006, 2007 e 2008. Nota DEZ!
Auro Melhor que Bruno, ainda que fraco na defesa. Nota: 6,0
Paulo Miranda Pouco trabalho diante do ataque do Linense. Nota 6,5
Edson Silva Idem a Paulo Miranda. Teve mais trabalho no primeiro tempo. 5,5
Carlinhos Jogou melhor na segunda etapa, facilitado pelas brechas. Nota: 6,0
Hudson Bom jogo, com movimentação. Nota: 6,5
Thiago Mendes Mais dinâmico, apesar de segurar um pouco a bola. Nota: 6.0
Boschilia Boa organização, principalmente na segunda etapa. Nota: 7,0
Centurión Melhor na segunda etapa, com velocidade. Nota: 6,0
Alexandre Pato Mal no primeiro tempo, como o resto da equipe. Substituído. Nota: 5,0
Ewandro Jogo bom na segunda etapa, com movimentação e assistiencias. Nota: 7,0
Alan Kardec Entrou e foi decisivo, com uma assistência para Rogério e dois gols. Nota DEZ
Cafu Entrou para rendar dar força no lado direito, sem sucesso. Nota: 5,5

Muricy Vitória protocolar, mas que dá ânimo! Nota 6,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário